Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Aluguel/Locação
   Enfer/Aux/Tec
   Estágio
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Limpeza/faxina
   Serviços Gerais
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Aluguel/Locação
   Enfer/Aux/Tec
   Estágio
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Limpeza/faxina
   Serviços Gerais
  
 Cursos
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 Dog/CatSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

PEDIGREE - O QUE É E PARA QUE SERVE

Mais que um certificado de pureza racial, o pedigree é a certidão de nascimento de um cão. Nele são registrados o nome do filhote, data de nascimento, raça, cor, sexo, bem como o nome de seus pais, de seus avós e seus bisavós. Ficam também registrados nesta árvore genealógica os títulos de campeão ou similar que estes cães tenham conquistado.

O cão com pedigree é uma segurança para quem o adquire. No pedigree costa o nome do criador e a Entidade Cinófila que emitiu o documento, possui o cadastro do criador e todo seu histórico de criação.

Em caso de um criador inescrupuloso, seu nome, registrado no pedigree no campo criador, é público e passível de medidas judiciais, hoje, amparadas pelo código de defesa do consumidor. Inibindo as ações maldosas de vender cães sem saúde e de pouca idade.

Os cães com pedigree, costumam ser um pouco mais caro, porém não muito. As garantias que o criador passa a obrigar-se, com o registro do filhote são inúmeras, perante a sociedade civil e perante as Sociedades Cinófilas, responsáveis pela emissão deste documento.

Excetuando-se os famosos e numerosos fabricantes de filhotes que se intitulam criadores, vendendo suas crias, muitas vezes, antes mesmo do desmame, apregoando a verdade que quanto mais novo melhor para se adquirir um cão, pois é mais fácil de ensinar o que é pura mentira destes mercadores de cães; pois, a melhor idade para se adquirir um filhote é após os 60 dias de vida, quando o filhote já recebeu a primeira dose de vacina.

Os verdadeiros criadores se preocupam inclusive se a raça que criam se encaixam com o perfil da família que pretende adquirir um filhote de sua criação, orientando e dando todas as garantias, inclusive contratuais, ao pretenso comprador.

Lembrem-se na hora de comprar um filhote de analisarem, antes de tudo, qual a raça que melhor se afina com o ritmo de vida dos membros da família e principalmente, o histórico do criador onde irá comprar seu filhote, evite comprar filhotes em esquinas e praças, ou mesmo em pet shops que não contam com veterinário assistente, presente na loja. Geralmente são cães de pouca saúde e certamente lhes causarão algum problema passados alguns dias.

Esta página é de responsabilidade de Marcello Alonso.
Criador e Proprietário do Canil Lord Manske - www.lordmanske.com.br
Diretor Regional - Sociedade Brasileira de Cinofilia
Sobraci - Ala Litoral - Juiz de raças.
Fone: (013)3426-8390 - canil@lordmanske.com.br


voltar...